... Bem Vindos ao meu mundo ... minhas lembranças, segredos, amores e desejos. Meu diário com páginas abertas ...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Disputa

Distância.........
Ah, se não houvesse a distância..........
Estaríamos juntas, estaríamos conversando..........
Ou quem sabe apenas olhando nos nossos olhos e descobrindo tudo o que era para ser falado, mas não é preciso.........
Se não houvesse a distancia ela estaria aqui............
Ou eu lá...........
Mas a maldita distancia, persiste, insiste, em nos atormentar.....
A distancia traz consigo a Tristeza......
A Tristeza que por sua vez, vem acompanhada da Saudade.......
Todos de uma vez, resolvem me visitar.........
É uma festa?
Festa para esses sentimentos incertos, sentimentos mais que espertos..........
As Lagrimas....... dançam uma valsa com os Soluços........
A Tristeza, fica quieta num canto, esperando a sua deixa para dançar, deixa essa que logo chega...........
Quando entra em cena, a Solidão, que rouba a cena, e ganha todas as atenções..........
A Solidão tira a Tristeza para dançar.......
E assim, se passa a festa............
Que muda, só quando chega, a toda poderosa, linda, exuberante e única Raiva, no seu longo vestido preto......
Raiva essa que toma conta de tudo e todos, transformando a festa..........
A Raiva, permanece reinando, até que o Ódio, chega......
Raiva e Ódio, deixam a elegância de lado, e começa a discussão...........
Eis que é chamado com urgência o Amor........
Mas o Amor, não está ........
Não existe em meu ser, tal sentimento..........
Raiva e Ódio, se submetem as mais duras torturas.........
E meu ser cada vez mais, é desprezado pela raça humana.........
Pois não sei amar...............

Por onde será que anda, esse malandro e inconseqüente Amor?
Enquanto ele não vem, meus dias são assim..........
Raiva e Ódio, numa grande disputa........
Disputa, para ver qual deles toma realmente conta dentro de mim........

Extraídas do Diário de Vivian Peron (08/12/2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário