... Bem Vindos ao meu mundo ... minhas lembranças, segredos, amores e desejos. Meu diário com páginas abertas ...

quarta-feira, 30 de março de 2011

"Loucuras de Amor"

Ahhh quem nunca cometeu uma locura por amor ou paixão ... que atire a primeira pedra. Todos estamos sujeitos a amar demais ... a "enlouquecer" por alguém. E quando isso acontece, nos tornamos pessoas sem medidas ... muitas vezes passamos dos nossos próprios limites. Esquecemos quem somos e do que realmente gostamos.

Passamos de protagonistas a coadjuvantes, porquê afinal de contas todos os nossos sentidos, sonhos, pensamentos e atos envolvem o "ser" amado.

Eu mesma foi "vítima" desse poder absurdo que o amor e a paixão possuem. Quantas não foram as ocasiões em que deixei de viver a minha vida por conta do outro. Isso sem contar as loucuras e mais loucuras que cometi na tentativa de agradar quem amava.

Muitas deram certo, outras totais fracassos ... que hoje me fazem pensar, até aonde vale a pena se arriscar por alguém. Até que ponto se deve chegar para agradar quem se gosta? Deixar de viver nossas próprias vidas, nossos sonhos é correto?

Não sou a melhor pessoa do mundo para aconselhar alguém, até porque se conselho fosse bom, estariamos faturando uma grana ... não é mesmo ... Mas, posso dizer que experiência é algo que não me falta ... não vivi inúmeros romances ... até porque sou uma pessoa extremamente difícil de se entregar, mas os que vivi ... foram intensos e eternos enquanto duraram.

Não existem pessoas 100% felizes e realizadas, assim como não existem pessoas 100% deprimidas e sem realizações.

Amar e ser amada é algo sem comparações e explicações, assim como um relacionamento com a pessoa "X" e um relacionamento com a pessoa "Y". Dizem por ai que amor verdadeiro é apenas uma vez na vida. Não acredito, pois você pode sim amar pessoas distintas entre si, com maior ou menor intensidade, mas ama. Pra que ficar comparando o que sentiu e o que passou com "X" se hoje você namora "Y" e assim por diante.

O pior erro do ser humano é comparar relacionamentos atuais com os antigos, assim como as pessoas. Se fiz isso por "X", não quer dizer que não vá fazer por "Y", tudo vai depender do momento e da relação que vivem. Cometemos "isanidades" diariamente ... apenas não nos damos conta, porque passam desapercebidas, ou não tem algo a quem redicionar o motivo de tais atos.

Quando nos envolvemos com alguém, temos a tendência de mostrar apenas nosso "lado bom", nossas qualidades, etc ... principalmente na parte da conquista. Conforme o relacionamento caminha, vamos colocando "as garrinhas de fora" e mostrando coisas que no começo, camuflávamos ... não é que escondiámos, apenas não era necessário naquele momento demonstrar.

Por isso sempre digo ... "As pessoas não mudam, Elas apenas se Revelam"

Cada relacionamento seja amoroso, pessoal, trabalhista, educacional, social é um prévio conhecimento do outro. Conforme essa relação caminha é que saberemos exatamente como o outro é ... e ai sim podemos fazer nossos julgamentos, não sobre a postura e comportamento do outro, mas se investiremos nessa relação, quais são os benefícios e prejuízos que poderemos ter nos envolvendo com essa pessoa.

A vida é um jogo ... com o passar dos anos, subimos de nível e aprendemos a nos relacionar, a entender que as chamadas "loucuras de amor" não passam de tentativas desenfreadas e impensadas de agradar ao parceiro(a).

Não é mesmo???

Kiss ... By Peron

Um comentário:

  1. Realmente fazemos muitas loucuras de amor onde umas dão certos e outras não,mas é muito emocionante essas loucuras de amor por mais que não de certu.Sim acho que devemos fazer loucuras de amor, de vez enquando é logico.Senão seria uma vida muito monotona. A vida é assim,você escolhe viver com emoção ou não!

    ResponderExcluir